35 presos fogem de presídio no AM e autoridades de segurança de RR entram em alerta

centro de detenção provisória de manaus
Conforme as autoridades penitenciárias do Amazonas, pelo menos 35 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória de Manaus

Um total de 35 detentos que cumpriam pena no Centro de Detenção Provisória de Manaus fugiu por um túnel, na manhã do último sábado, dia 12. A fuga dos presos foi percebida depois que agentes da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas fez a contagem dos reeducandos de todos os pavilhões da unidade e deu pela falta dos fugitivos.

A contagem dos detentos ocorreu depois da descoberta de um túnel na área externa do Pavilhão 5 da unidade prisional, durante uma vistoria de rotina.

A fuga dos 35 presos foi informada ao Sistema de Segurança Pública e à Força Nacional de Segurança, com os dados e fotos dos foragidos. Aqui em Roraima, as autoridades de segurança estão em alerta, pois entre os fugitivo está Kaio Wellington Cardoso dos Santos, de 24 anos, um dos responsáveis por iniciar a guerra entre facções no Amazonas.

Uma das providências adotadas pela Polícia Militar de Roraima (PMRR) foi deixar a Barreira do Jundiá, na divisa do Amazonas em estado de alerta. A relação com o nome e fotos dos fugitivos foi enviada para os policiais que fazem a segurança na barreira. A mesma lista foi repassada aos destacamentos policiais de todos os municípios do estado.

As autoridades penitenciárias do amazonas dizem que será aberto um procedimento administrativo pela Secretaria de Administração Penitenciária para apurar as circunstâncias em que a fuga aconteceu e se há a participação de algum servidor.

O site Amazonas 1 publicou a lista com o nome e as fotos dos fugitivos

 

Deixe um comentário

folha-roraima